sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Frutas ricas em proteinas

Gente eu amo comer frutas. As minha preferidas são a banana, melancia, goiaba, cajú, loengo (fruta típica de Angola) e a lista continua. Os meus amigos chamavam-me de macaca, mas o que fazer, eu não me canso de comer bananas kkkk. Encontrei este estudo bem interessante sobre frutas ricas em proteína e nutrientes. Confira abaixo.

As frutas são uma maneira de ingerir vários nutrientes essenciais para permanecer saudável. Neste artigo iremos falar sobre as frutas ricas em proteínas e uma lista das mesmas. As frutas contêm uma variedade de vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras. No entanto, elas não são consideradas alimentos ricos em proteínas, por essa razão vamos falar nas frutas que contêm uma quantidade relativamente alta em proteínas e pode ser incluído em (mas não substituídos por outros alimentos ricos em proteínas) planos de dieta de alta proteína. Conhecer a lista de frutas ricas em proteínas é importante para os vegetarianos puros, porque a proteína necessária vem somente a partir dos vegetais e frutas. Para os não-vegetarianos incorporar frutas ricas em proteínas é uma alternativa saudável, em vez de confiar apenas em produtos de origem animal. A melhor dica é equilibrar a quantidade de frutas, verduras e alimentos à base de animais para fornecer proteínas e outros nutrientes essenciais para o corpo.

Frutas ricos em proteina
Goiaba – A goiaba pode ser considerada como um dos frutos com mais elevado teor de proteínas. 100 g desta fruta fornece 2,55 g de proteína, e um único copo de pedaços de goiaba pode fornecer 4,21 g de proteína.
Coco – Não é apenas suculento e rico em enzimas e anti-oxidantes, mas também contém uma quantidade relativamente elevada de proteínas, em comparação com outros frutos. 100 g de contem cerca de 3 g de proteína.
Abacate – As variedades comerciais de abacate podem ser consideradas como um complemento importante na lista de frutas ricas em proteínas. 100 g de abacates contem cerca de 2 g de proteína, ao passo de que uma porção de copo podem prever-se a 3 g de proteína.
Banana – Por cada 100 g de bananas a quantidade de proteína é recebida é de 1,09 g tornando-a numa fruta boa para incluir numa dieta rica em proteína. De fato, uma xícara de bananas amassadas irá fornecer cerca de 2,45 g de proteína.
Maracujá – É um fruto azedo e doce disponível em dois tipos – a variedade amarela usada para fazer sucos e da variedade roxa, comido em forma bruta. Ter um maracujá vai dar 0,40 g de proteína, aumentando o tamanho da dose para 100 g vai fornecer 2,20 g de proteína.
Damasco – Um damasco fresco pesando mais de 100 g é equivalente ao consumo de 0,49 g de proteína. O mesmo fruto, quando preparado em fatias, rende 2,31 g em uma porção de copo. De acordo com a sua preferência, você pode ter ou damascos frescos ou damascos secos.
Como todos sabemos, os nutrientes presentes nas frutas são úteis para manter a pele e o cabelo saudável. Converse com qualquer nutricionista sobre alimentação saudável e ele vai sugerir a incorporação de frutas e verduras na sua dieta diária. É aconselhável criar variedade, preparando saladas mistas de frutas, mistura de sucos, milk-shakes, smoothies, etc. Você pode consumi-los de qualquer forma, desde que sejam preparados adequadamente. Para mais opções, apresentamos a seguir uma lista de frutas de alto teor de proteína para você. Estes frutos contêm cerca de 1 g de proteína de -1,5 por 100 g.
Mirtilos
Cerejas
Nectarinas
Ananás
Podar
Framboesas
Passas de uva
Tangerina
Um dos grandes benefícios de saúde de consumir estas frutas é que elas contêm quantidades mínimas ou insignificantes de gordura. Assim, são uma fonte de proteína saudável para as pessoas, que são diagnosticados com problemas cardíacos e cardiovasculares. No entanto, deixo o conselho de verificar o teor de açúcar dos frutos antes de incluir na dieta porque maioria os maduros contêm quantidades elevadas de açúcar.


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